18.03.2018
Amados cooperadores de missões no Leste Europeu,
Graça e paz! O mês de agosto aqui na Europa é de férias. Mesmo aqui na Ucrânia, que é país mais simples do que os seus vizinhos, as famílias procuram descansar um pouco, apesar da crise econômica que também nos afeta. Ficamos felizes quando a nossa igreja pôde organizar dois acampamentos: um para as crianças e outro para os jovens do nosso bairro com os quais estamos trabalhando há anos, semeando a Palavra de Deus em seus corações.
O acampamento intitulado Freedom aconteceu do dia 31 de julho a 8 de agosto nas montanhas Cárpaty, que ficam a cerca de cento e vinte quilômetros de distância de Lviv. Cerca de cinquenta adolescentes e jovens puderam participar. Somente 20% deles eram crentes e a grande maioria desta juventude já faz parte de algum projeto da nossa I.B. Transformação. Tivemos vários momentos de lazer, jogos esportivos, caminhada nas montanhas passando uma noite nas barracas, descidas nos barcos pelo rio da montanha, etc. Mas o nosso maior alvo era ensinar que a verdadeira liberdade vem somente em Cristo Jesus.
Nossa equipe sentiu uma resistência maligna como nunca. Num dos dias, o meu colega, pastor Viktor, ao chegar no acampamento furou o pneu sem possibilidade de consertá-lo. No outro dia, justamente na hora do apelo, um morcego apareceu no auditório. Houve muitos gritos das meninas e, durante vinte minutos, não conseguimos expulsá-lo. Claro que isso acabou com todo o culto. Mas o mais difícil estava por vir. Quando o pessoal sentou ao redor de uma fogueira numa noite estrelada para cantar e louvar a Deus, um rapaz de dezessete anos com quem trabalhamos há anos, foi possuído por um demônio. Seis dos nossos líderes o seguraram durante uma hora, enquanto o resto do povo orava e cantava. Eu estava na cidade com outras pessoas, mas estávamos em oração por eles. Qual não foi a surpresa quando, ao final daquela batalha espiritual, uma voz saindo do rapaz falou: “Está bem, vocês venceram”! Foi o momento quando o menino simplesmente desmaiou. O que ele fez em seguida foi surpreendente! Arvid (é o seu nome) ficou de joelhos, levantou os braços para o céu e orou a Deus de tal maneira que todos ficaram boquiabertos. Maldições e palavrões ditos anteriormente foram trocadas por palavras de louvor ao Senhor. Foi a noite chave, onde Deus mostrou a nossa fraqueza e sua grandeza!
No dia seguinte eu e Iryna viemos para finalizar o acampamento. Eu trabalhei com os rapazes falando sobre o tema: O Verdadeiro Homem de Quem Deus se Agrada. Iryna falou do mesmo tema, só que para as meninas. E a maior alegria aconteceu já no final no culto. Ao fazer o apelo, cerca de doze pessoas se entregaram a Jesus. Como a gente conhecia todos pessoalmente, sabíamos que era uma decisão séria e tão esperada por todos nós. Neste momento pensei: não sei para onde o Senhor vai nos levar amanhã, mas onde estamos hoje vemos a mão do Senhor nas vidas transformadas. Vale a pena viver por estes momentos!
Continuem orando por nós, pelas nossas crianças, e pelo nosso trabalho na cidade de Lviv. Ore para que possamos compreender a vontade do Senhor para os nossos futuros passos. Ore pelos nossos missionários em Turcomenistão, irmão Z.*, e em Uzbequistão o irmão S*, para que o Senhor lhes proteja de tudo em meio a tanta perseguição.
Seus missionários no Leste Europeu,
Anatoliy, Iryna, Zlata e Lucas Shmilikhovskyy.
Lviv, Ucrânia – setembro de 2017
Mais Artigos
7 de fevereiro, 2016
17 de junho, 2018
17 de abril, 2016
13 de agosto, 2017