02.10.2016
Se desejamos ter um ter um bom dia, é imperativo que logo cedo nós nos encontremos com Deus. Sabemos, pela leitura dos Evangelhos, que Jesus tinha por hábito acordar cedinho, por vezes ainda de madrugada, para orar (Mc 1.35). O quinto Salmo registra uma das orações de Davi, revelando que madrugar para orar também era uma prática do homem segundo o coração de Deus: “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança” (Sl 5.3).
Talvez você trabalhe no período noturno e use as manhãs para dormir. Hoje em dia, a maioria das pessoas, por causa dos estudos ou da profissão, só consegue dormir nas altas horas e precisa acordar cedo no dia seguinte para mais uma jornada. Realmente, os tempos modernos estão repletos de desafios para a nossa espiritualidade. Seja como for, o importante é que você consagre a Deus os seus primeiros momentos ao acordar. O compromisso não é com a hora marcada no relógio, mas com o Senhor no coração.
Deus ouve a sua voz pela manhã? O que ele ouve? Quando ele olha para você no início de seu dia o que ele vê? Ele enxerga um sacerdote que a ele se apresenta para trazer sacrifícios de louvor? Davi diz que de manhã ele apresenta a oração dele a Deus. O verbo apresentar, utilizado no Salmo 5.3, é o mesmo usado para descrever as ofertas que eram apresentadas a Deus sobre o altar dos sacrifícios.
Ao despertarmos para um novo dia, não podemos correr para os nossos afazeres sem antes nos recordarmos de quem somos e diante de quem nós vivemos e servimos. A graça do Senhor, por meio da fé, transformou-nos em sacerdotes reais (Ap 1.5-6); convocou-nos para adorar a Deus (Rm 15.6) e anunciar as suas grandezas (1Pe 2.9). A primeira coisa que devemos fazer ao acordar é a primeira coisa que o sumo sacerdote costumava fazer todas as manhãs: apresentar a oferta sobre o altar. O holocausto simbolizava a dedicação total a Deus.
Se desejamos ter um bom dia, é imperativo que logo cedo nos ofereçamos “em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12.1). Como você começa o seu dia? Você o começa com Deus? Todos os dias, a cada manhã, nós temos um compromisso marcado: falar com Deus, clamar ao Senhor, apresentar nossas orações a ele e aguardar com esperança (Sl 5.3). Um bom dia é aquele vivido com fé e com esperança. Um bom dia começa pela manhã, e ele começa com a vida sobre o altar. Você tem compromisso amanhã cedo? Todos nós temos: compromisso marcado com Deus.
Com carinho,
Pr. Leandro B. Peixoto
Mais Artigos
21 de agosto, 2016
12 de novembro, 2017
25 de março, 2018
4 de dezembro, 2016