07.02.2016
Foi ouvindo uma música de Michael Card (Older than the rain) que eu me toquei. Nunca havia pensado nisso. O refrão, em tradução livre, diz assim: “Lágrimas caem de olhos que caíram; nossos rostos com uma mancha incomum; fomos expulsos do jardim sob um céu sem nuvens; as lágrimas humanas são mais velhas que a chuva.”
As lágrimas humanas são mais velhas que a chuva! Elas caíram primeiro. Molharam o solo antes das águas do céu. Não era para ser assim, mas o nosso pecado causou essa tragédia. Desde então, tsunamis de más notícias se abatem sobre o ser humano, fazendo lágrimas rolarem.
Você tem medo de más notícias? Respondendo a essa pergunta, Charles H. Spurgeon fez algumas afirmações indispensáveis, que merecem cuidadosa observação. Abaixo, transcrevo parte do argumento do príncipe dos pregadores:
“Cristão, você não deve temer a chegada de más notícias. Se você ficar angustiado por elas, o que dizer dos outros homens? Eles não têm o seu Deus a quem recorrer, nunca provaram da fidelidade divina como você já provou, e não é de surpreender que eles estejam alarmados e encolhidos de medo. Você, porém, professa ser de outro espírito; foi gerado novamente para uma viva esperança, e seu coração vive no céu, e não nas coisas terrenas.
“Pois bem, se você for visto confuso como os outros homens, onde está o valor daquela graça que você professa ter recebido? Onde fica a dignidade daquela nova natureza que você alega possuir? Novamente, se tiver de se abater como os demais, você será levado, indubitavelmente, aos pecados tão comuns aos outros sob as mesmas circunstâncias. Os incrédulos, quando são surpreendidos por más notícias, rebelam-se contra Deus; murmuram e pensam que Deus os trata com aspereza. Você cairá nesse mesmo pecado? Você provocará o Senhor como eles fazem?
“Tais pessoas geralmente correm para os meios errados a fim de escapar das dificuldades, e você certamente fará o mesmo se a sua mente ceder à pressão atual. Confie no Senhor e espere pacientemente por ele. O procedimento mais sábio é obedecer ao conselho de Moisés diante do mar Vermelho: “Aquietai-vos e vede o livramento do Senhor.” Afinal, se você ceder ao medo quando ouvir as más notícias, será incapaz de enfrentar o problema com aquela serena atitude que nos estimula ao dever e nos sustenta sob a adversidade.”
Seja diferente, viva pela fé na promessa de Deus: “O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor” (Sl 112.6-7).
Com carinho,
Leandro B. Peixoto – seu pastor.
Mais Artigos
24 de dezembro, 2016
18 de dezembro, 2016
12 de fevereiro, 2017
26 de fevereiro, 2017