31.03.2024
Não importa quão ocupado você está ou estará, quão urgentes sejam ou serão os seus problemas, quão esmagadoras estejam ou estarão as suas circunstâncias, chegará o dia em que Jesus Cristo retornará. Esse futuro certo – esse dia glorioso – dá coragem e força para você viver hoje, aqui e agora.
A vida, por causa do pecado, é tão dolorosa que não tem como não chorarmos. Choramos ao nascer, choramos quando morre alguém que amamos, choramos por causa das mais variadas dores. Viver não é fácil, por isso passamos a maior parte do tempo tentando aquelas coisas que de algum modo nos roubam da realidade. Não é fácil, realmente! A vida é encharcada de lágrimas. Mas há um jeito de viver e até de chorar como quem tem esperança: é viver aguardando o dia glorioso, sobre o qual nós acabamos de ouvir. Com efeito, ter na memória esse tão glorioso dia animará a sua alma e te dará força e coragem para viver (e morrer!).
Eis algumas coisas para você pensar a respeito desse dia glorioso:
Veja comigo, um de cada vez.
1.1 – O dia glorioso é uma promessa para os discípulos de Cristo
1Tessalonicenses 4.13-14 (NVT)
13Agora, irmãos, não queremos que ignorem o que acontecerá aos que já morreram, para que não se entristeçam como aqueles que não têm esperança. 14Porque cremos que Jesus morreu e foi ressuscitado, também cremos que Deus trará de volta à vida, com Jesus, todos os que morreram.
1.2 – O dia glorioso será um privilégio para os mortos em Cristo
1Tessalonicenses 4.15-16 (NVT)
15Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor: nós, os que ainda estivermos vivos quando o Senhor voltar, não iremos ao encontro dele antes daqueles que já morreram. 16Pois o Senhor mesmo descerá do céu com um brado de comando, com a voz do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus. Primeiro, os mortos em Cristo ressuscitarão.
1.3 – O dia glorioso será a proclamação da vitória de Cristo
1Tessalonicenses 4.16 (NVT)
Pois o Senhor mesmo descerá do céu com um brado de comando, com a voz do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus. Primeiro, os mortos em Cristo ressuscitarão.
Que Dia Glorioso será o dia do retorno do Senhor Jesus Cristo!
1Tessalonicenses 4.17 (NVT)
Depois, com eles, nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados nas nuvens ao encontro do Senhor, nos ares. Então, estaremos com o Senhor para sempre.
Celebraremos com Cristo, recebendo-o nas nuvens, nos ares para, então, ficar com ele para sempre e sempre e eternamente.
Que Dia Glorioso será o dia do retorno do Senhor Jesus Cristo!
1Tessalonicenses 4.18 (NVT)
Portanto, animem uns aos outros com essas palavras.
Viver na esperança desse Dia Glorioso nos traz consolação, torna-nos em portadores de consolação com uma palavra infalível nas mãos: a palavra do Senhor.
Portanto,
O Dia Glorioso só será possível por causa da Páscoa, porque Jesus Cristo morreu e ressuscitou no lugar do pecador.
Você já se apropriou dessa promessa pela fé?
Já se arrependeu se seus pecados e depositou sua fé na vida e obra de Cristo?
Sim!
O Dia Glorioso será para você.
Você o celebrará com júbilo.
Console-se com essa esperança revelada na palavra de Deus.
S.D.G. L.B.Peixoto
Mais episódios da série
Páscoa
Mais episódios da série Páscoa
Mais Sermões
13 de outubro, 2024
26 de abril, 2020
30 de maio, 2018
18 de agosto, 2020
Mais Séries
Dia Glorioso – 1Tessalonicenses 4.13-18
Pr. Leandro B. Peixoto